Formação Humana e Cristã

Educação em virtudes

No Porto Real, buscamos fomentar nos alunos hábitos que lhes permitirão atuar bem em qualquer circunstância e por vontade própria.

A educação em valores e virtudes inicia-se na mais tenra infância com a aquisição de hábitos positivos. Nos primeiros anos de vida, encontramos momentos ótimos para essas aprendizagens concretas, que devem ser aproveitados para desenvolver hábitos de ordem, obediência, sinceridade, alegria, generosidade etc.

No ensino fundamental damos continuidade ao programa de educação em valores e virtudes iniciado na educação infantil, indispensáveis para a formação integral de uma pessoa.

Trabalhamos uma virtude ou hábito por mês. Comunicamos aos pais para que trabalhem a mesma virtude em casa. Assim, buscamos uma coerência e parceria na educação dos alunos!

Religião

O ideário do Colégio Porto Real se rege por princípios da doutrina católica.

As aulas de religião acontecem uma vez por semana desde a educação infantil com o objetivo de despertar na criança o sentido de Deus e a capacidade de diálogo simples e espontâneo com Ele. Procuramos alimentar a inteligência com a fé, mediante o ensino da doutrina católica de forma apropriada à idade da criança.